Esportes: Entenda as recentes lesões que aconteceram na Copa do Mundo de Clubes da FIFA

Tempo de leitura: 3 minutos

A Copa do Mundo de Clubes, campeonato que está acontecendo nos Estados Unidos, está movimentando o mundo esportivo desde julho. Palmeiras e Fluminense representam o Brasil nas quartas de final da competição, que começam na próxima sexta-feira (04). Porém, durante a competição, alguns casos de lesões ortopédicas chamaram a atenção no noticiário esportivo.

Com o intuito de instruir fãs de esportes, o Hospital Ortopédico AACD colocou os seus especialistas à disposição para esclarecer os principais casos de lesões durante o campeonato. Como resultado, as matérias foram publicadas no Eu Atleta, portal do Globo Esporte.

Al Ahly perde craque por fratura na clavícula

Emam Ashour fraturou a clavícula do ombro esquerdo no primeiro jogo do campeonato.
Foto: Reprodução/Al Ahly

Logo no primeiro jogo da competição, o meio-campista e principal peça do Al Ahly, Emam Ashour, teve que sair da partida aos 13 minutos após fraturar a clavícula do ombro esquerdo. O especialista em ombro do Hospital Ortopédico AACD, Dr. Fernando Tamanaga, comentou que o mais indicado no caso de fraturas é a cirurgia, para que o retorno ao esporte seja mais rápido.

Saiba mais sobre o caso de Emam Ashour em matéria do Globo Esporte

Atacante do River Plate sofre entorse no tornozelo logo após marcar o gol

Sebastián Driussi sofreu entorse no tornozelo logo após marcar o gol.
Foto: Federico Peretti/ Getty Images

Ainda na primeira rodada, o atacante Sebastián Driussi do River Plate sofreu uma entorse severa no ligamento interno do tornozelo esquerdo logo após que fez o segundo gol dos argentinos contra o Urawa Reds. O especialista em pé e tornozelo, Dr. Danyel Laghi, explica que não há um consenso de que o tratamento cirúrgico seja a melhor opção. “Esse caminho também traz uma taxa maior de complicações, como problemas de cicatrização, dores na região da cicatriz e até complicações na pele. A decisão é muito individual, variando de paciente para paciente, considerando o perfil do atleta, o esporte e outros fatores”, comentou o médico.

Saiba mais sobre o caso de Sebastián Driussi em matéria do Globo Esporte

Erick Pulgar, do Flamengo, sofre fratura no quinto metatarso

Erick Pulgar lesionou o quinto metatarso do pé direito durante as oitavas de final da competição.
Foto: Michael Reaves/Getty Images

Já nas oitavas de final contra o Bayern de Munique, o volante Erick Pulgar do Flamengo fraturou o quinto metatarso do pé direito. Segundo o especialista Dr. Danyel Laghi, a recuperação de fratura no quinto metatarso é diferente dos outros metatarsos por conta de sua anatomia e vascularização (por ser em uma região que recebe menos sangue). O tratamento cirúrgico ou conservador também depende de que área do osso a lesão aconteceu.

Saiba mais sobre a lesão de Erick Pulgar no Globo Esporte

Marque sua consulta no Hospital Ortopédico AACD

Conheça nosso Centro Médico especializado em ortopedia para obter os melhores diagnósticos e tratamentos de acordo com as suas necessidades! Atendemos particulares e diversos planos de saúde.

AACD

É muito fácil agendar
sua consulta e exame