Alexandre Schneider/Getty Images
Neymar está sem atuar desde o dia 16 de abril, quando viu sua contusão muscular na coxa retornar aos 34 minutos do primeiro tempo. Apesar do Santos ter conseguido a vitória no jogo, a condição física do jogador chama a atenção por ter sido a segunda lesão na mesma área em menos de um mês.
Nesse sentido, o Dr. Ricardo Soares, médico especialista do Hospital Ortopédico AACD, comentou que existem desequilíbrios musculares depois de uma lesão séria como a do ligamento cruzamento anterior (LCA). Porém, ele acredita na recuperação e na sequência segura do atleta até a Copa do Mundo de 2026 com a Seleção Brasileira.
“É natural essa oscilação de desconforto muscular em lesões de graus 1 ou 2. É comum que o atleta volte e jogue três ou quatro jogos e tenha que parar ou voltar para somente meio tempo, por exemplo. O retorno é gradual e é importante sempre respeitar a queixa clínica para que o retorno seja progressivo na medida que o paciente tenha conforto. Avalio que há tempo hábil para essa total recuperação e que não tenha problema para a atuação dele na competição de 2026″, explicou o especialista.
Repercussão da imprensa
Dr. Ricardo Soares deu entrevistas sobre as lesões do Neymar e suas expectativas para a participação dele na Copa do Mundo de 2026 para os portais Eu Atleta, Globo Esporte, Lance, R7 Esportes e Portal Léo Dias. Já para a Santa Cecília TV, o Dr. falou sobre a lesão do jogador e o tempo estimado que ele ficará de fora.
Marque sua consulta no Hospital Ortopédico AACD
Conheça nosso Centro Médico especializado em ortopedia para obter os melhores diagnósticos e tratamentos de acordo com as suas necessidades! Atendemos particulares e diversos planos de saúde.[/vc_column_text]