O Hospital Ortopédico AACD, que teve neste ano uma cirurgia pioneira no Brasil para correção de deformidade e alongamento do fêmur com uma haste intramedular motorizada, também realiza o procedimento de alongamento ósseo para fins estéticos, com intervenções voltadas exclusivamente para aumento de estatura, sem outra condição médica associada.
Para o procedimento, são contempladas etapas de pré-operatório, internação e reabilitação, com acompanhamento multidisciplinar da equipe, marca registrada da Instituição, incluindo orientação psicológica. O tratamento está disponível de forma particular.
Considerada um avanço na medicina, a técnica substitui em muitos casos, o uso do fixador externo, a conhecida ‘gaiola’. Através de uma incisão, o método consiste no implante de uma haste intramedular dentro do osso da perna, no fêmur ou na tíbia. Os especialistas esticam a haste diariamente, permitindo que a estrutura óssea cresça até 8 centímetros ao longo de um ano.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o Método de alongamento intramedular eletrônico em 2024, classificando-o como moderno. Além de oferecer uma opção que foge do tradicional, este sistema avança no pós-operatório em termos de conforto e mobilidade, já que o corpo remove a haste alguns anos após o implante, quando o novo osso já sustenta o peso do corpo de forma natural.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5576-0777, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou pelo WhatsApp.
Marque sua consulta no Hospital Ortopédico AACD
Conheça nosso Centro Médico especializado em ortopedia para obter os melhores diagnósticos e tratamentos de acordo com as suas necessidades! Atendemos particulares e diversos planos de saúde.

