Geralmente, é na adolescência que muitas pessoas começam a praticar e se identificar com algum esporte. Dessa forma, jovens recebem estímulos das escolas e da própria família ou vão atrás de algo específico em clubes, por exemplo.
As opções são diversas. Só para ilustrar, é possível escolher entre futebol, vôlei, handebol, tênis, natação, dentre outras modalidades. Porém como tomar essa decisão? A fim de trazer esclarecimento para o tema, o Hospital Ortopédico se conectou à imprensa. Como resultado, Dr. Ricardo Soares, médico da Instituição, concedeu entrevista para o jornal O Globo, dando orientações e esclarecendo dúvidas que surgem na adolescência.

“Os pais devem estimular as atividades, mas sem cobrar ou pressionar por vitórias. Eles precisam escutar os filhos, estarem atentos a alguns detalhes, como: se ele está feliz, se o esporte o está desenvolvendo socialmente, se a autoestima dele melhorou, se a aptidão dele está maior, se ele se sente pertencente àquele grupo e se ele tem vontade de seguir naquele esporte”, reforça o especialista.
A matéria também contou com a participação de Marina Mourão, 13 anos, que é atendida pelo Centro de Terapias do Hospital Ortopédico AACD para tratar uma dor na cintura. “Eu sempre gostei de esportes no geral, mas quando comecei o vôlei, eu quis parar tudo e focar nele. Ele me ganhou de um jeito muito bom”, diz a estudante que, além de jogar o esporte na escola, também o pratica em um clube.
Clique aqui para ler a matéria do jornal O Globo na íntegra
Tratamento ortopédico na adolescência e em todas as fases da vida
O Hospital Ortopédico AACD conta com uma infraestrutura completa para atendimento de pacientes todas as idades. Conheça o nosso Centro Médico especializado em ortopedia para obter os melhores diagnósticos e tratamentos de acordo com as suas necessidades. Além disso, diversos planos de saúde e de forma particular.

